X

ELEIÇÕES 2022

Maluf parabeniza Lula e Alckmin por 'vitória da democracia'

'Peço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que os protejam e os inspirem a construir um Brasil grandioso e justo para todos", disse Maluf

Mônica Bergamo - Folhapress

Publicado em 31/10/2022 às 20:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ex-governador Paulo Maluf / Reprodução/ Redes Sociais

O ex-governador Paulo Maluf, 91, parabenizou nesta segunda-feira o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice eleito, Geraldo Alckmin (PSB), pela vitória nas eleições presidenciais de 2022.

"Presidente Lula e vice-presidente Alckmin, cumprimento pela vitória da democracia", escreveu Maluf à dupla.
"Abraço-lhes fraternalmente pelo apreço aos mais pobres e peço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que os protejam e os inspirem a construir um Brasil grandioso e justo para todos", finalizou.

Durante a disputa pelo Governo de São Paulo no pleito deste ano, a figura de Paulo Maluf foi resgatada com a tentativa de Rodrigo Garcia (PSDB) e Fernando Haddad (PT) de vincular um ao outro ao ex-governador.
Maluf já comandou o estado e a capital, influenciou disputas locais por anos e, sobretudo, é associado a escândalos de corrupção.

No caso de Rodrigo Garcia, o apoio a Maluf ocorreu nas eleições de 1996 e de 1998 -embates que opuseram o então PFL de Rodrigo ao seu atual PSDB.

Já Haddad surpreendeu seus eleitores ao ser fotografado, ao lado de Lula, com Maluf, na casa do então deputado, em encontro que selou uma aliança para a eleição de 2012.

Os episódios envolvendo Maluf, representante do conservadorismo e aliado da ditadura militar, foram resgatados durante debates entre os candidatos a governador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes tem estrada 'oculta' e cachoeira magnífica

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

Esportes

Santos chega a acordo e transfer ban acaba

O alvinegro agora pode inscrever jogadores na Série B

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter