DEBATE

Lula usa broche de campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

O uso do broche ocorre em meio às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que "pintou um clima" entre ele e adolescentes venezuelanas

FolhaPress

Publicado em 16/10/2022 às 21:36

Atualizado em 16/10/2022 às 21:42

Compartilhe:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está usando um broche da campanha Faça Bonito / Reprodução

No debate desta noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está usando um broche da campanha Faça Bonito, de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O bottom está colocado em seu terno.

O uso do broche ocorre em meio às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que "pintou um clima" entre ele e adolescentes venezuelanas.

Em entrevista na sexta (14), Bolsonaro descreve um passeio de moto de 2021, quando entrou em uma casa com meninas venezuelanas.

"Parei a moto em uma esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três ou quatro, bonitas, de 14 ou 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. Posso entrar na sua casa? Entrei", conta.

A declaração de Bolsonaro foi explorada pela campanha de Lula em publicação no perfil do petista no Facebook mais cedo neste domingo (16).

"Você que é mãe, você que é pai: veja só o que Bolsonaro falou sobre meninas de 14 anos", diz a peça de 30 segundos produzida pela campanha petista. "Pintou um clima? Com uma garota de 14 anos? É esse homem que diz defender a família?", completa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça a formidável ilha no litoral de SP onde você pode não sair com vida

Acesso ao local é proibido pelo risco constante de "acidentes fatais"

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3159, nesta sexta (19)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter