X

Política

Levy diz a governador do RS que não há previsão para liberar repasses

Após participar de reunião com o ministro em Brasília, Sartori disse a jornalistas que o governo federal deve cerca de R$ 200 milhões ao Rio Grande do Sul

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/04/2015 às 14:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta quinta-feira, 23, ao governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que não há espaço fiscal para liberar recursos para o Estado, nem previsão de quando verbas em atraso da Lei Kandir e do Fundo de Exportação (FE) serão repassadas.

Após participar de reunião com o ministro em Brasília, Sartori disse a jornalistas que o governo federal deve cerca de R$ 200 milhões ao RS. "Por enquanto, não existe perspectiva de repasses mas a conversa vai continuar. Estamos tentando criar condições para reverter o quadro de dificuldade financeira vivido pelo Estado", afirmou.

O Rio Grande do Sul enfrenta dificuldades para pagar a folha salarial de abril e compromete hoje 75,5% de sua receita corrente líquida com o pagamento de pessoal - o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de 49%. Segundo Sartori, dada a negativa de Levy em relação aos recursos federais, será feita uma reunião na tarde desta quinta-feira no Estado para analisar alternativas para pagar o funcionalismo. "Vamos continuar fazendo o ajuste internamente", completou.

Hoje, Levy tem na agenda encontros com vários governadores que têm na pauta pedidos de recursos. Mais cedo, o ministro se encontrou com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e, no final da tarde, receberá o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Joaquim Levy disse que não há previsão para liberar repasses (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Está em dias finais', afirma jornalista Paulo Soares sobre estado de Antero Greco

Dupla comandou o programa SportsCenter na ESPN Brasil por anos e são amigos próximos

Variedades

Encontro de carros antigos acontece neste sábado no Sesi de Santos

Mais de 200 carros estão expostos no encontro realizado pelo Clube dos Automóveis Antigos de Santos (CAAS)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter