X

Política

José Renato Nalini é eleito presidente do TJ-SP

Ao todo, 356 desembargadores do Estado podiam votar. Não houve votos brancos ou nulos. Foi eleito em primeiro turno o desembargador Eros Piceli para a vice-presidência

Publicado em 04/12/2013 às 16:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O desembargador José Renato Nalini foi eleito nesta quarta-feira, 04, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Nalini venceu com 238 votos, 66,8% do total.

O resultado contrariou a expectativa de membros da corte, que apostavam na possibilidade de a disputa ser decidida apenas em segundo turno. Outros três candidatos buscavam a presidência: os desembargadores João Carlos Saletti, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e Vanderci Álvares. Dimas ficou em segundo colocado, com 76 votos (21,35%).

O novo presidente comandará a corte no biênio 2014/2015 e substituirá o desembargador Ivan Sartori, que chegou a cogitar a reeleição, mas desistiu depois de o Conselho Nacional de Justiça derrubar a possibilidade de reeleição.

Ao todo, 356 desembargadores do Estado podiam votar. Não houve votos brancos ou nulos. Foi eleito em primeiro turno o desembargador Eros Piceli para a vice-presidência.

 O desembargador José Renato Nalini foi eleito nesta quarta-feira, 04, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Nalini venceu com 238 votos, 66,8% do total (Foto: Divulgação)

Nalini é nascido em Jundiaí e formado em Direito pela Universidade Católica de Campinas. Foi promovido, em 1993, ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal e é desembargador desde 2004. "A perspectiva é de continuar o trabalho revolucionário já iniciado na gestão anterior, da qual já fazia parte", diz Nalini, atual corregedor, após o anúncio de sua vitória.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Tempo de espera na fila da balsa chega a duas horas

As informações são do Departamento Hidroviário. Cinco balsas estão em operação

Santos

Economista projeta crescimento econômico consistente para o Brasil nos próximos anos

Ricardo Amorim participou da palestra inaugural do 24° Seminário Internacional do Café, realizado em Santos, na manhã desta quarta (22)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter