Política

Isolado, Ciro aposta em redes sociais e palanques estaduais

Com direito a apenas uma inserção diária, ele pretende aumentar presença nas redes sociais, com a gravação de vídeos e debates com internautas

Folhapress

Publicado em 02/08/2018 às 11:04

Compartilhe:

Ciro aposta em redes sociais e palanques estaduais / Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Sem apoios partidários e com pouco tempo de televisão, o candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, começou a esboçar estratégia eleitoral para tentar superar cenário de isolamento político.

Com direito a apenas uma inserção diária, ele pretende aumentar presença nas redes sociais, com a gravação de vídeos e debates com internautas, e reforçar a agenda de viagens a estados onde conta com aliados fortes.

Mesmo com a decisão do PSB de manter neutralidade na disputa presidencial, candidatos a governador do partido no Distrito Federal, Espírito Santo e São Paulo cogitam abrir seus palanques regionais para o presidenciável.

Sozinho, Ciro tem 33 segundos a cada bloco fixo de 12 minutos e 30 segundos e uma inserção de 30 segundos a cada dia. A inserção, chamada de spot, é uma peça de campanha veiculada das 5h às 00h, diariamente, nos intervalos comerciais das emissoras de televisão. 

No discurso, a estratégia discutida é fazer um maior contraponto ao PT no campo da esquerda e reforçar que ele tem maiores condições de enfrentar as candidaturas de direita.

"É deixar claro que ele é uma oposição mais firme, clara e corajosa para enfrentar o governo de Michel Temer", disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Nesta quinta-feira (2), Ciro se reunirá com a coordenação de campanha, em São Paulo, para discutir a estratégia após o revés da quarta-feira (1), quando o PT conseguiu evitar um apoio do PSB a ele.

Com o isolamento, dirigentes petistas como Gleisi Hoffmann e Fernando Pimentel, a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, buscaram o entorno do candidato para oferecer o posto de vice-presidente em uma dobradinha PT-PDT.

O presidenciável, no entanto, nega essa possibilidade e tem repetido que manterá a candidatura até o final do processo eleitoral.

"Zero hipótese [de desistência]. É a luta de Sansão contra Golias. Ciro está livre, leve e solto", diz Lupi.

Até domingo (5), ele pretende anunciar sua candidata a vice-presidente. Sem apoios, a ideia é formar uma chapa puro-sangue com uma mulher. As mais cotadas são a senadora Kátia Abreu e a neta de Leonel Brizola, Juliana Brizola.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter