ELEIÇÕES 2022

Henrique Meirelles faz mistério sobre candidatura após se filiar ao União Brasil por SP

O ex-ministro da Fazenda manteve seu domicílio eleitoral no estado de São Paulo, mas não revelou a qual cargo irá se candidatar

Joe Silva

Publicado em 05/04/2022 às 19:31

Compartilhe:

Henrique Meirelles / Governo do Estado de São Paulo

Após desistir da candidatura ao senado pelo estado de Goiás, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se filiou ao União Brasil no último sábado (2), último dia do prazo para filiação a fim de viabilizar a concorrência a algum posto político nas eleições deste ano. Antes filiado ao PSD, o político manteve seu domicílio eleitoral no estado de São Paulo, mas não revelou a qual cargo irá se candidatar.

Meirelles também precisou abrir mão do comando da Secretaria da Fazenda e Planejamento paulistano dia 1º de abril para concorrer nas eleições. Ele estava à frente da pasta desde o início do governo de João Doria (PSDB), que também deixou sua posição no Executivo do Estado na última sexta.

O ex-ministro da Fazenda já foi candidato a presidente em 2018 pelo MDB, mas amargou a derrota em sétimo lugar com 1,20% dos votos. No governo Michel Temer, ele dirigiu a Fazenda entre 2016 e 2018. Ocupou também o cargo máximo no Banco Central de 2003 a 2011 durante o governo de Lula (PT). O texto conta com informações da "Veja".

União Brasil anuncia filiação de Henrique Meirelles - Foto: Reprodução/Instagram

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Fenômeno climático La Niña chega em agosto e também atingirá o litoral de SP

Evento climático é conhecido por resfriar as águas do oceano pacífico

Cotidiano

Premiação da Mega-Sena sai para Guarujá; veja quanto e a lotérica

Sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal na noite desta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter