Política

Governo elabora cronograma da viagem aos EUA para tratar de denúncias de espionagens

A comitiva, que inclui representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Defesa e da Justiça, deverá ir ao País nos próximos dias

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/07/2013 às 20:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (30) que a presidenta Dilma Rousseff pediu a elaboração de um cronograma de ações sobre a missão interministerial que irá aos Estados Unidos tratar das recentes denúncias de espionagem de informações telefônicas e de internet de cidadãos e instituições brasileiras

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Ela [Dilma] quer fazer logo, pediu para a gente ultimar algumas informações para ela e acertar com o Itamaraty qual é o cronograma disso. Parece que eles iam ligar para os Estados Unidos para ver isso”, disse Bernardo, que esteve reunido com Dilma ontem (29) para tratar do assunto.

A comitiva, que inclui representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Defesa e da Justiça, deverá ir aos Estados Unidos nos próximos dias para se reunir com representantes do governo norte-americano em Washington. Também está marcada uma visita de Estado da presidenta Dilma ao país no dia 23 de outubro.

As denúncias de espionagem começaram a ser investigadas depois que uma reportagem publicada pelo jornal O Globo revelou que as comunicações do Brasil estavam entre os focos prioritários de monitoramento pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos. Um grupo técnico foi formado para analisar as denúncias sob os aspectos técnicos e jurídicos.

Continua depois da publicidade

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, comanda a elaboração de um cronograma de ações sobre a viagem aos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software