X

Política

Governo armou blindagem para manter Eike longe de Dilma

A presidente, de acordo com interlocutores presidenciais, vai "se fazer de surda" até o desenlace completo da crise nas empresas X e não pretende agir para tentar salvá-lo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/11/2013 às 23:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governo da presidente Dilma Rousseff armou uma espécie de blindagem para isolar o empresário Eike Batista e impedir qualquer pedido de ajuda federal para recuperar seu império financeiro.

Dilma, de acordo com interlocutores presidenciais, vai "se fazer de surda" até o desenlace completo da crise nas empresas X e não pretende agir para tentar salvá-lo.

Embora a presidente tenha fotografias ao lado de Eike - vestindo jaqueta laranja da petrolífera OGX - na época em que ele ainda era apontado pela Forbes como o dono da sétima maior fortuna do mundo, os petistas não estão preocupados com o uso político das imagens por adversários durante a campanha eleitoral de 2014. "Qual é o candidato que não tem foto ao lado dele?", desafiou um governista.

O governo da presidente Dilma Rousseff armou uma espécie de blindagem para isolar o empresário Eike Batista (Foto: Gabriela Biló/Futura Press)

A última vez em que Eike esteve pessoalmente com Dilma foi em fevereiro. Em dificuldade com a crise de credibilidade que golpeava seu grupo, o empresário pediu uma audiência de última hora com a presidente. A comitiva presidencial atrasou em mais de uma hora uma viagem que faria ao Peru e fizeram o encontro.

Na conversa, o empresário, que já havia despencado para a centésima riqueza do mundo no ranking da Forbes, falou sobre a crise de credibilidade e financeira de seu conglomerado e mostrou-se disposto a "sair menor" do imbróglio. Disse que havia procurado o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, e que sairia "vivo" daquela situação adversa. Dilma não acreditou que o milionário sairia bem da encrenca e chegou a comentar. "Ele não sabe com quem está se metendo...".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Oficinas de empreendedorismo para mulheres acontece nesta quinta (9), em SV

'Ela pode' acontece na sede do projeto 'Bora lá', no Tancredo

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3097, nesta terça (7)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter