X

1º dia de trabalho de Tarcísio

Governador e prefeito de São Paulo vão ao velório de Pelé em Santos

No mesmo dia, Tarcísio também realizará uma reunião com os secretários anunciados para o seu governo no Palácio dos Bandeirantes

Joe Silva

Publicado em 02/01/2023 às 09:40

Atualizado em 02/01/2023 às 09:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ricardo Nunes (MDB) começam a agenda desta segunda-feira no litoral do Estado / Divulgação/Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), empossado ao cargo neste domingo (1), e o prefeito da Capital, Ricardo Nunes (MDB), participam nesta segunda-feira do velório do jogador de futebol Pelé, que morreu na última quinta (29).

Este será o primeiro compromisso oficial de Tarcísio como novo governador do Estado. Ele assume o cargo após ciclo de 28 anos do PSDB.

O velório será realizado na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. No mesmo dia, Tarcísio também realizará uma reunião com os secretários anunciados para o seu governo, no Palácio dos Bandeirantes.

A despedida de Pelé deve ter duração de 24 horas e tem o início previsto às 10h desta segunda-feira (2), segundo informações do portal g1. A previsão é que Tarcísio esteja no local por volta das 11h. 

O novo governador demonstrou pesar pela morte de Pelé nas redes sociais antes da posse e chamou o ex-jogador de “o maior de todos os tempos no futebol”.

“O maior de todos os tempos no futebol nos deixou. Pelé reinou. Colocou três das estrelas na camisa da seleção e levou o nome do Brasil por onde passou. Está eternizado nas minhas melhores lembranças e na camisa autografada que eu tive a honra de receber. Descanse em paz, Rei Pelé”, escreveu Tarcísio.

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, também comentou sobre a morte do atleta: “O maior ídolo do futebol @pele partiu, depois de uma trajetória que nos fez imensamente felizes. Conquistou 3 Copas do Mundo para o Brasil e encantou o mundo com a bola nos pés. Que descanse em paz. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse Nunes após saber da morte de Pelé.

Por causa da morte do rei do futebol, a prefeitura da capital paulista decretou luto oficial na cidade por 7 dias.

1º dia de trabalho de Tarcísio

Após participar do velório, Tarcísio de Freitas volta a São Paulo, onde realizará a primeira reunião com as 25 pessoas escolhidas por ele aos cargos de secretariado de governo.

A reunião deve acontecer sede do governo paulista, o Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo. O encontro está marcado para as 15h e deve dar início à nova gestão, definindo as prioridades para o ano de 2023 da nova equipe de trabalho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Acidente com avião do Corinthians quase tirou a vida de Marcelinho e Edmundo

Susto ocorreu em 1º de maio de 1996, no Equador

Guarujá

Homem é flagrado furtando moto em Guarujá; VÍDEO

Caso ainda está sendo investigado por autoridades policiais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter