Política

Genoino passará por perícia médica neste sábado

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal seu quadro é estável, mas ele deve permanecer internado até sua pressão arterial estar controlada

Agência Brasil

Publicado em 23/11/2013 às 11:53

Atualizado em 01/08/2022 às 16:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Será realizada neste sábado a perícia médica solicitada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para determinar suas condições de saúde. O trabalho contará com cinco cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília (UnB). Barbosa quer saber se Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão no processo do mensalão, tem condições de saúde para cumprir a pena na penitenciária ou se deve ficar em prisão domiciliar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Boletim médico divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal descartou a hipótese de o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) ter sofrido enfarte do miocárdio na Penitenciária da Papuda na quarta-feira, quando deixou a prisão e foi hospitalizado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Genoino diz a revista que irá lutar 'até quando puder'

• Dilma comemora resultado de leilão e ‘alfineta’ críticos

• Cardozo enviou à PF denúncia de ex-executivo da Siemens

De acordo com o documento, seu quadro é estável, mas ele deve permanecer internado até sua pressão arterial estar controlada. Os médicos afirmaram que a alteração na pressão pode comprometer o resultado de uma cirurgia que fez de "correção de dissecção da aorta" e, desse modo, aumentar os riscos de sangramento.

Na sexta, Genoino recebeu a visita de familiares pela manhã e, à tarde, do senador José Sarney (PMDB-AP). "Vim cumprir meu dever de amizade. Ele me pareceu bem, mas abatido", afirmou o senador. "Quando eu estive no Incor, por duas vezes ele me visitou. Eu estava internado e ele foi lá, de maneira que eu vim aqui para retribuir e, ao mesmo tempo, cumprir os deveres da amizade."

Continua depois da publicidade

Genoino não tem previsão de alta

Em entrevista publicada nesta sexta no site da revista IstoÉ, Genoino disse que "jamais" deixará a política. "Posso ter que mudar a forma, o local e o uniforme, mas o sentido da minha vida é lutar por sonhos e causas", afirmou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software