Política

Ex-secretária de Santos assume vaga na Alesp

Com a nova posição, espera-se que ela dê andamento a projetos que visam ampliar os direitos das mulheres no estado de São Paulo

Igor de Paiva

Publicado em 27/11/2025 às 20:18

Atualizado em 27/11/2025 às 21:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A oportunidade surge após a saída de Carlos Cezar (PL), que agora será membro do Conselho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) / Divulgação

Continua depois da publicidade

A ex-secretária de Segurança Pública de Santos, Raquel Gallinati (PL), herdou uma cadeira e vai assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Procurada pela reportagem do Diário do Litoral, Raquel deixou claro que seu principal objetivo é honrar os votos que conquistou na última eleição. "É trabalhar intensamente, todos os dias, para honrar a confiança dos quase 53 mil votos que me trouxeram até aqui. Chego à ALESP com senso de urgência, compromisso e total dedicação, pronta para entregar resultados reais à população e fazer valer cada voto de confiança que recebi", explica.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Secretária de Segurança acusa vereador de supostos crimes em Santos

A oportunidade surge após a saída de Carlos Cezar (PL), que agora será membro do Conselho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

O movimento por parte de Carlos Cezar já foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26).

Continua depois da publicidade

A posse de Raquel deve acontecer ainda nesta sexta-feira (28). Com a nova posição, espera-se que ela dê andamento a projetos que visam ampliar os direitos das mulheres no estado de São Paulo e outros temas que sempre abordou em sua carreira.  "Vou dedicar cada minuto ao que sempre foi a minha missão: fortalecer a Segurança Pública, proteger vítimas e vulneráveis, defender os direitos das mulheres, e lutar pela autonomia das instituições que garantem o equilíbrio democrático e o Estado de Direito. Espero contribuir de forma concreta com projetos de lei que aumentem a eficiência das forças de segurança, ampliem a proteção das vítimas", finalizou.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software