X

Política

Em homenagem a Moro, Temer diz não poder conceder prêmio a ninguém

Tanto o presidente quanto o ministro Moreira Franco são investigados pela Operação Lava Jato

Folhapress

Publicado em 06/12/2017 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sergio Moro foi o principal homenageado do prêmio Brasileiros do Ano / Divulgação/Fotos Públicas

Na noite de terça-feira (6), em São Paulo, no discurso final do prêmio Brasileiros do Ano, em que o juiz Sergio Moro foi o principal homenageado, o presidente Michel Temer se recusou a reconhecer o agraciado.

"Eu não posso conceder o título de Brasileiro do Ano a ninguém", disse Temer. Antes dele, Moro havia homenageado outros magistrados que tocam como ele a Operação Lava Jato pelo país.

"Gostaria de concedê-lo, Caco, ao seu pai, como brasileiro do ano e brasileiro da eternidade", emendou o presidente, em referência a Domingos Alzugaray, fundador da revista IstoÉ, promotora do evento.

Antes do discurso de Moro, Temer, os ministros Moreira Franco e Henrique Meirelles e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, foram os únicos a não se levantar para aplaudir o juiz. Os outros 20 nomes no palco ficaram de pé.

Tanto Temer quanto Moreira Franco são investigados pela Operação Lava Jato. No palco ainda havia outros citados por delatores da operação, como o ministro Helder Barbalho, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), escolhido como o Brasileiro do Ano na Política.

O juiz de Curitiba pediu o fim do foro privilegiado para autoridades e que o governo pressione o Supremo Tribunal Federal a não mudar o entendimento em relação à possibilidade da prisão de um condenado em segunda instância.

Questionado pela reportagem sobre defender a Lava Jato ao lado de Temer e outros envolvidos no escândalo, Moro riu. "Vou ficar devendo uma resposta", disse.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vandalismo 'apaga' túneis da Rodovia Imigrantes em sentido a Capital

Segundo a Ecovias, dois túneis da via estão sem iluminação; concessionária já trabalha para resolver problema

Cotidiano

Ruas de São Vicente serão interditadas para obras no sistema da Sabesp

Na próxima semana, os trabalhos precisarão interditar o trânsito das ruas Alcides de Araújo, Martin Afonso e José Bonifácio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter