X

Política

Em entrevista, Lula critica Moro por receber auxílio-moradia

O petista reproduziu em sua página oficial no Twitter alguns trechos de sua entrevista, na qual criticou o Ministério Público

Folhapress

Publicado em 06/02/2018 às 12:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o juiz Sergio Moro por receber auxílio-moradia / Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o juiz Sergio Moro por receber auxílio-moradia em entrevista à "Radio Jornal" de Pernambuco na manhã desta terça-feira (6). O petista reproduziu em sua página oficial no Twitter alguns trechos de sua entrevista, na qual criticou o Ministério Público e aconselhou os brasileiros que não receberam reajuste salarial a requererem o benefício.

"Agora aprendi uma nova: o povo brasileiro que não tem aumento de salário, por favor, façam como juiz Moro e requeiram auxílio-moradia. Ou façam como os procuradores, porque isso que está na imprensa", afirmou, reproduzindo a declaração na rede social. A reportagem revelou recentemente que o juiz Sergio Moro recebe auxílio-moradia mesmo tendo imóvel próprio em Curitiba. "Como pode uma pessoa que recebe 30 mil requerer auxílio-moradia porque não teve aumento de salário, enquanto o povo está sem despejado, enquanto as pessoas que ganham um salário mínimo não têm mais Minha Casa, Minha Vida?", declarou o ex-presidente.

Lula também afirmou que não guarda raiva, mas que tem gente que usa o cargo como dirigente partidário. Sobre a postura adotada após a confirmação da condenação pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no caso do tríplex em Guarujá, Lula voltou a dizer que não existem provas e que o juiz Moro inventou uma história para dar respaldo ao powerpoint feito pelo Ministério Público.

O petista disse ainda que não está desrespeitando a Justiça, mas defendendo a própria honra. Se eu disser que respeito a decisão, minha bisneta, quando tiver dez anos, vai me chamar de covarde, disse.

Sobre a possibilidade de fugir do país para evitar a prisão, argumento usado por juiz de Brasília para autorizar a apreensão do passaporte do ex-presidente no final de janeiro, Lula respondeu: "A palavra fugir não existe na minha vida." Outra decisão judicial determinou a devolução do documento. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter