X

Política

Doria tem 32%, Skaf 27% e França 19% dos votos válidos em SP, aponta Datafolha

A Justiça Eleitoral considera somente os votos válidos na apuração das eleições e é dessa forma que o resultado oficial é divulgado

Folhapress

Publicado em 04/10/2018 às 20:57

Atualizado em 04/10/2018 às 21:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entre os candidatos com maiores intenções de voto, França é o que mais tem crescido / Divulgação

A três dias das eleições, a disputa ao governo de São Paulo continua acirrada entre João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB), aponta pesquisa Datafolha. O levantamento, feito nesta quarta (3) e quinta (4), indica cenário de segundo turno entre os dois candidatos. O tucano aparece com 32% das intenções de votos válidos (conta que exclui brancos e nulos) contra 27% do emedebista. Márcio França (PSB), consolidado em terceiro lugar, tem 19%.

A Justiça Eleitoral considera somente os votos válidos na apuração das eleições e é dessa forma que o resultado oficial é divulgado. O Datafolha ouviu 2.597 pessoas em 73 municípios do estado.

Depois de França, vem Luiz Marinho (PT), com 8%, Lisete Arelaro (PSOL) e Major Costa e Silva (DC), ambos com 3%.

Entre os dois líderes na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, o resultado não destoa das últimas pesquisas.

Levando em conta as pessoas que disseram que votarão em branco, nulo ou que estão indecisas, Doria tem 26% das intenções de voto contra 22% de Skaf. Eles estão empatados no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em comparação com a pesquisa anterior, o tucano, que é ex-prefeito de São Paulo, oscilou positivamente de 25% para 26%. Já Skaf, presidente licenciado da Fiesp (federação de indústrias do estado), continua com a mesma porcentagem.

Entre os candidatos com maiores intenções de voto, França é o que mais tem crescido. Atual governador de São Paulo, passou de 11% há duas semanas para 14% na sexta-feira (28). Agora, tem 16%.

No entanto, é Skaf quem está à frente tanto de Doria quanto de França no segundo turno. Em possíveis cenários, ele vence por 42% a 38% (também no limite da margem de erro) e contra o pessebista por 44% a 36%.

Já em um cenário com Doria e França, há pela primeira vez um empate: os dois ficariam com 41%. Sexta passada, Doria vencia por 41% a 34%.

Atrás dos três candidatos mais bem colocados, o petista Luiz Marinho oscilou para cima: tem 6%, contra os 5% da última sexta. Lisete tem 3%, Major Costa e Silva e Rodrigo Tavares (PRTB) 2%.

Cinco têm 1%: Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Cândido (PDT), Claudio Fernando (PMN), Rogério Chequer (Novo) e Lilian Miranda (PCO).

Apesar da proximidade das eleições, 8% dos entrevistados afirmaram que ainda estão indecisos sobre em quem irão votar. Já 11% afirmam que irão anular ou votar em branco.

Doria é o candidato mais rejeitado, com 38%. Na capital paulista, cuja gestão ele renunciou para disputar o governo, chega a 49%. Marinho tem 29% e Skaf, 26%.

A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e TV Globo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-05020/2018. O nível de confiança, que é a chance do resultado em retratar a realidade, é de 95%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Hora de aprender! Guarujá abre vagas para curso de maquiagem

Vagas estão sendo administradas pelo Fundo Social da cidade

Itanhaém

Bronze em dia! Vacas são vistas caminhando na praia de Itanhaém

Animais foram flagrados andando pela praia de Bopiranga

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter