X

Política

Dilma: tenho certeza que Brasil fará Copa das Copas

"Tenho certeza da nossa capacidade. Tenho certeza do que fizemos, tenho orgulho das nossas realizações. Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas", afirmou

Publicado em 25/05/2014 às 01:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a parte final do discurso que fez durante evento da União da Juventude Socialista, hoje em Brasília, para responder às críticas do ex-atacante Ronaldo, que disse que estava envergonhado com os atrasos das obras da Copa.

"A Copa do Mundo se aproxima e tenho certeza que o nosso país fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade. Tenho certeza do que fizemos, tenho orgulho das nossas realizações. Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas", afirmou.

As declarações do ex-jogador causaram surpresa no Palácio do Planalto. Mais cedo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota para rebater as críticas e disse que "a frase dita pelo Ronaldo, tomada de forma isolada, é um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforço para construir a Copa do Mundo". O ex-atacante é membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.

"A Copa do Mundo se aproxima e tenho certeza que o nosso país fará a Copa das Copas", afirmou Dilma (Foto: Laurent Gillieron/Associated Press/Estadão Conteúdo)

"Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros que vierem nos visitar terão orgulho, e não vergonha." Para Aldo, apontar as deficiências do País e procurar resolvê-las é dever de todos os brasileiros, principalmente daqueles que têm espírito público. "Mas sentir vergonha do País não faz parte da solução", finalizou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Quer dançar? Baile da ZN está de volta neste domingo (26), em Santos

Evento é realizado pela Secretaria de Cultura (Secult)

Mongaguá

Moradores queimam pneus em protesto contra falta de energia em Mongaguá; VÍDEO

A ação ocorreu nesta terça-feira (21), em meio a uma operação entre a companhia Neoenergia Elektro e as polícias Militar e Ambiental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter