Política

Dilma: manifestações devem ser recebidas com tranquilidade

"Manifestação, no Brasil, a gente tem que olhar com absoluta tranquilidade. Todas as pessoas têm direito de se manifestar e criticar quem quer que seja", declarou a presidenta

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/03/2015 às 16:03

Compartilhe:

A presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar, hoje (12), que manifestações são parte da democracia e devem ser recebidas com "absoluta tranquilidade", referindo-se aos protestos marcados para domingo (15), contra o governo, em várias cidades do país.

Dilma participou na manhã de hoje da inauguração de obras no terminal portuário no Rio de Janeiro.

"Manifestação, no Brasil, a gente tem que olhar com absoluta tranquilidade. Todas as pessoas têm direito de se manifestar e criticar quem quer que seja", declarou a presidenta, condenando eventuais atos violentos em protestos. "Só [há] uma coisa que nenhum de nós pode aceitar, é que isso se transforme em violência contra pessoas ou contra o patrimônio público ou privado", completou.

Dilma voltou a afirmar que manifestações são parte da democracia e devem ser recebidas com

Dilma lembrou que a violência em manifestações deixou vítimas como o cinegrafista da Band, Santiago Andrade, morto por rojão disparado em meio a um prostesto, no centro do Rio de Janeiro, em 2013. "Foi um momento muito triste em um ciclo de manifestações importantes e pacíficas até determinado momento".

"Pode se manifestar, deve se manifestar, faz parte do crescimento do país, do aprimoramento da cidadania. Agora, sem violência", frisou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criolo traz novo show para o Litoral de SP

O cantor se apresenta em Santos no dia 12 de outubro

Cotidiano

Rodovia do litoral de SP será interditada para aferição de radares; entenda

A Polícia Militar irá auxiliar a concessionária no controle do tráfego durante todo o período de bloqueio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter