Política

Dilma diz que representará católicos no Vaticano

Presidenta participará na próxima terça-feira (19) da missa de início de pontificado do papa Francisco

Publicado em 15/03/2013 às 13:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (15) que vai comparecer ao Vaticano para representar "essa população católica do nosso país". Ela participará na próxima terça-feira da missa de início de pontificado do papa Francisco. Segundo fontes do Planalto, a presidente deverá viajar para Roma na noite de domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Criticada pela demora em se manifestar após a renúncia de Bento XVI, a presidente se apressou para confirmar presença na missa. O anúncio foi feito nessa quinta-feira pelo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.

"Eu irei lá em Roma. Eu comparecerei lá em Roma na medida que convidaram e o Brasil é um país que tem uma população católica muito expressiva e acredito que será importante eu, como presidente - eu não estou falando como pessoa porque como pessoa eu fui criada na Igreja Católica -, mas estou representando como presidente essa população católica do nosso país", disse Dilma.

Dilma pretende reiterar o convite do governo brasileiro ao papa Francisco para que compareça à Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Ao prestigiar o primeiro papa latino-americano, Dilma tenta se aproximar da Igreja Católica, de quem sofreu críticas na campanha eleitoral de 2010 por causa de discussões em torno do aborto.

Continua depois da publicidade

Presidenta pretende reiterar o convite ao Papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro (Foto: Agência Brasil)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software