SEGURANÇA PÚBLICA

Derrite é exonerado temporariamente para assumir cargo na Câmara

Secretário de Segurança Pública foi exonerado por Tarcísio de Freitas apenas para tomar posse, e volta ao cargo no dia seguinte

Bruno Hoffmann

Publicado em 01/02/2023 às 12:52

Atualizado em 01/02/2023 às 12:55

Compartilhe:

Guilherme Derrite / Reprodução/Instagram

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL), foi exonerado temporariamente do cargo pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para assumir o cargo de deputado federal. O secretário executivo da pasta, Oswaldo Nico Gonçalves, assumiu o cargo durante a ausência do titular.

Derrite vai reassumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo nesta quinta. A Gazeta entrou em contato com o Governo de São Paulo, que confirmou a informação.

“Nesta quarta-feira (1), Derrite foi exonerado temporariamente para assumir o mandato de deputado federal e cumprir os ritos legislativos. Na sequência, se licenciará do cargo por tempo indeterminado, reassumindo a Segurança Pública do Estado de São Paulo amanhã (2). O secretário executivo, Oswaldo Nico Gonçalves, segue como responsável pelo expediente hoje”, afirmou o governo, em nota.

Derrite disputou a reeleição para a Câmara dos Deputados e obteve 239.772 votos. O primeiro suplente na lista do PL para assumir o posto no Estado é o ex-deputado estadual Adilson Barroso, ligado à Assembleia de Deus.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter