Política

Defesa pede ao STF que Genoino seja transferido para São Paulo

O ex-presidente do PT e deputado federal foi condenado a pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/11/2013 às 17:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A defesa do ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP) pediu hoje (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele seja transferido para São Paulo. Genoino apresentou-se à Polícia Federal, na capital paulista, na sexta-feira (15), mas foi transferido para Brasília com os outros réus que tiveram as prisões decretadas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Genoino foi condenado a pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Em outra petição, a defesa do parlamentar também pediu ao Supremo para que ele cumpra a pena em regime domiciliar.

A defesa do ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino pediu STF que ele seja transferido para São Paulo (Foto: Agência Brasil)

A defesa de Genoino alega que ele não tem condições de permanecer em uma penitenciária por ter feito uma cirurgia cardíaca, em julho, além de ter passado mal durante o voo da Polícia Federal que trouxe para Brasília os réus que estavam em São Paulo e Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

Em parecer enviado hoje (19) ao STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que uma junta médica composta por três médicos faça a avaliação clínica de Genoino (PT-SP).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software