X

Política

Cunha defende normas específicas para terceirização em estatais

Uma proposta final para apreciação no plenário da Câmara, segundo o presidente da Câmara, poderia ser apresentada entre 30 e 60 dias

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/04/2015 às 15:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou na tarde desta quinta-feira, 23, que pode propor normas específicas para que empresas estatais e órgãos públicos possam contratar trabalhadores terceirizados. Ele não detalhou quais mudanças poderia sugerir, se entre elas estaria a criação de um teto para contratação de terceirizados por estatais, por exemplo mas manifestou disposição para discutir o tema na comissão especial que elabora modificações na Lei de Licitações (8.666/1993).

Uma proposta final para apreciação no plenário da Câmara, segundo Cunha, poderia ser apresentada entre 30 e 60 dias. "Como os serviços terceirizados de empresas estatais e da administração direta têm de ser contratados por licitação, eu entendo que lá (lei 8.666) é o instrumento adequado para fazer essa alteração e é lá que eu gostaria de colocar", disse.

No Projeto de Lei 4.330/2004, aprovado na quarta-feira, 22, pelos deputados, ficou estabelecido que na área pública a terceirização poderia valer apenas para atividades-meio, ou seja aquelas que são acessórias ao funcionamento da empresa ou do órgão público. Com isso, a Petrobras, por exemplo, não pode terceirizar a exploração de petróleo. A terceirização foi liberada irrestritamente para todas as empresas do setor privado.

Eduardo Cunha defendeu normas específicas para a terceirização em estatais (Foto: Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana da Compostagem tem ações feitas em escolas pelo Programa Clorofila

Ações de cada escola serão divulgadas no portal do Projeto Composta Santos, no qual estarão também as iniciativas de vários municípios da região

Santos

Estudantes aprendem a produzir adubo natural a partir de resíduos orgânicos

A atividade aconteceu em uma visita dos estudantes do 6º ano à Estação da Cidadania, na Vila Mathias, na manhã desta sexta (10)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter