Política

Cristina Kirchner chega a Havana para visitar Chávez no hospital

Presidente da Argentina foi à Cuba para fazer uma visita ao presidente venezuelano Hugo Chávez, que está internado desde 11 de dezembro.

Publicado em 11/01/2013 às 15:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, chegou a Cuba nesta sexta-feira para fazer uma visita ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está internado em um hospital de Havana desde 11 de dezembro do ano passado. Logo após chegar a Havana no começo da manhã, Cristina foi levada ao Hotel Nacional de Cuba, onde foi recebida por turistas argentinos que deram às boas vindas a presidente com cartazes, nos quais estava escrito "Néstor (Kirchner) vive. Força CFK", em alusão ao falecido marido da presidente, Néstor Kirchner.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cristina não estava acompanhada por nenhum funcionário do governo cubano no hotel e as autoridades insistiram que se tratava de uma visita privada. Segundo a imprensa cubana, o chanceler Bruno Rodríguez recebeu Cristina no aeroporto de Havana. A presidente argentina, após tentar visitar Chávez, viajará à Ásia. A hora do possível encontro dos dois presidentes não foi informada.

Na noite de quinta-feira, o chanceler argentino Héctor Timerman anunciou em Caracas que Cristina estava a caminho de Havana para "estar nesta manhã junto ao companheiro Hugo Chávez e lhe expressar toda a nossa solidariedade e carinho".

Ao chegar ao hospital, em Cuba, Cristina foi recebida por turistas argentinos. (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Chávez sofreu a quarta cirurgia contra o câncer em 11 de dezembro, após reconhecer publicamente que a enfermidade havia voltado. Desde então, sua situação de saúde permanece um segredo O governo venezuelano reconheceu que o líder de 58 anos sofreu uma infecção respiratória após a cirurgia e disse nesta semana que o estado de saúde do bolivariano é "estacionário". Poucas pessoas têm acesso a Chávez, internado em um hospital da capital de Cuba, com exceção da família do político. O vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro viajou recentemente a Cuba para ver Chávez.

O presidente do Equador, Rafael Correa, visitou Chávez recentemente, bem como o presidente da Bolívia, Evo Morales. O presidente do Uruguai, José Mujica, manifestou a intenção de visitá-lo, bem como o presidente do Peru, Ollanta Humala.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software