Política

Covas reassume prefeitura após críticas por ir à final da Libertadores

Prefeito é torcedor do Santos e foi assistir à final enquanto a cidade de São Paulo estava na fase mais restritiva do Plano São Paulo

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 01/02/2021 às 17:04

Atualizado em 01/02/2021 às 22:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O prefeito é torcedor do Santos e foi assistir à final a convite dos organizadores do torneio / Reprodução

Continua depois da publicidade

Após sofrer críticas no sábado por assistir à final da Libertadores entre Palmeiras e Santos no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o prefeito Bruno Covas (PSDB) reassumiu a Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (1º). Ele estava de licença médica desde 18 de janeiro, após a realização de sessões de radioterapia que fazem parte do tratamento do câncer que enfrenta. O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu o cargo nesse período.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O prefeito é torcedor do Santos e foi assistir à final a convite dos organizadores do torneio, enquanto a cidade de São Paulo estava na fase mais restritiva do Plano São Paulo. Ele chamou as críticas por acompanhar o jogo de “lacração”.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Após ir ao Rio para a final da Libertadores, Bruno Covas é criticado por famosos

“Depois de 24 sessoes de radioterapia meus medicos me recomendaram 10 dias de licenca para recuperar as energias. Isso foi ate a ultima quinta (28/01). Resolvi tirar mais 3 dias de licenca nao remunerada para aproveitar uns dias com meu filho. Fomos ver a final da libertadores da America no Maracana, um sonho nosso. Respeitamos todas as normas de seguranca determinadas pelas autoridades sanitarias do RJ. Mas a lacracao da Internet resolveu pegar pesado”, escreveu Covas, pelo Instagram (a Gazeta manteve a grafia original).

"Todos dentro do estadio poderiam estar la. Menos eu. Quando decidi ir ao jogo tinha ciencia que sofreria criticas. Mas se esse e o preco a pagar para passar algumas horas inesqueciveis com meu filho, pago com a consciencia tranquila", finalizou o prefeito.

Continua depois da publicidade

O candidato derrotado pelo tucano à Prefeitura de São Paulo no segundo turno das últimas eleições, Guilherme Boulos (PSOL) pediu explicações.

“Imagine um servidor público afastado do cargo para tratamento de saúde ser flagrado na torcida num estádio de futebol em outra cidade. Isso enquanto sua cidade está fechada por conta da pior crise sanitária do século. Bruno Covas deve explicações aos paulistanos”, afirmou.

Pelas redes sociais, Covas anunciou nesta segunda a volta aos trabalhos com uma expressão em inglês: "It’s good to be back! Começando a semana com reunião de Secretariado. #forçafocoefé". A expressão na língua estrangeira significa "é bom estar de volta".

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software