Política

Contatos com dirigente são institucionais, diz Alckmin

Afirma que os contatos mantidos com o engenheiro e com a multinacional, , tiveram como objetivo, "assim como o de todas as suas ações na vida pública", "preservar ou ampliar empregos"

Publicado em 24/10/2013 às 11:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) informou, por sua assessoria de imprensa, que ele conhece o executivo José Alquéres "na condição de presidente de uma multinacional com atuação no Estado de São Paulo". Afirma que os contatos mantidos com o engenheiro e com a multinacional, como numa visita à fábrica da Alstom em 2005, tiveram como objetivo, "assim como o de todas as suas ações na vida pública", "preservar ou ampliar empregos e trazer desenvolvimento para a população de São Paulo".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A assessoria enviou à reportagem por e-mail foto em que aparecem Alckmin, Lula e o engenheiro Luiz Alquéres. "Comprova o caráter público do evento, que marcou os 50 anos de atuação da empresa no Brasil."

O ex-governador José Serra disse que não se recorda de ter sido procurado por Alquéres na condição de presidente da Alstom. "Eu o conheço, foi presidente da Associação Comercial do Rio, foi presidente da Light, um profissional de prestígio na engenharia. Notável executivo. Nunca tratei com ele como integrante de empresa privada."

Serra ponderou que a citação de Alquéres sobre a Mafersa "não bate". "O que eu soube dessa incorporação (Alstom/Mafersa) é que ela se deu muito antes do e-mail, nos anos 90."

Continua depois da publicidade

r Geraldo Alckmin (PSDB) informou, por sua assessoria de imprensa, que ele conhece o executivo José Alquéres "na condição de presidente de uma multinacional com atuação no Estado de São Paulo" (Foto: Edson Lopes Jr.)

Ele disse que a Prefeitura não faz compra de trens. Ele é categórico. "Não poderia ter nenhum tipo de relação (sua gestão e a Alstom). Mas quero destacar que se tivesse sido procurado para ajudar a reativar uma empresa eu daria todo o apoio para estimular. Traz arrecadação e geração de empregos. Bom para todo mundo. Sempre me angustiei com a indústria pesada, esvaziada com as importações, com crise. Qualquer governador recebe empresas para geração de ICMS, tem a guerra fiscal.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software