Política

Conselho de Ética do Senado recebe denúncia contra Lindbergh Farias

O pedido é para que o colegiado analise se cabe punição ao petista por causa de sua conduta na reunião anterior, quando interrompeu a sessão em curso

Estadão Conteúdo

Publicado em 10/08/2017 às 20:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Conselho de Ética do Senado recebe denúncia contra Lindbergh Farias / Divulgação

Continua depois da publicidade

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), aceitou uma denúncia contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) por quebra de decoro parlamentar. O pedido é para que o colegiado analise se cabe punição ao petista por causa de sua conduta na reunião anterior, quando interrompeu a sessão em curso. Na ocasião, Lindbergh discutiu, exaltado, com o próprio presidente da comissão, acusando-o de estar desmoralizado por ter arquivado uma representação contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), investigado na Operação Lava Jato. A confusão quase terminou em agressão física quando outros senadores interferiram em defesa de João Alberto. O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) chegou a desferir golpes no ar, sem, no entanto, atingir o petista.

A denúncia contra Lindbergh é assinado pelo senador José Medeiros (PSD-MT), um dos que discutiu com Lindbergh na reunião da terça-feira, 8. Segundo o presidente do conselho, há indícios de quebra de decoro e o conselho deve analisar o caso. O próximo passo é o sorteio do relator, que ocorrerá na próxima sessão do conselho, ainda sem data marcada. Procurada pela reportagem, a assessoria de Lindbergh não havia se manifestado até a publicação da reportagem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software