Política

Confira os destaques da coluna Contraponto de 29 de setembro de 2020

Um pouco do que anda rolando pela política regional e estadual

LG Rodrigues

Publicado em 29/09/2020 às 14:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Eleição municipal de São Vicente confunde até o mais atento eleitor / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Disputado. O trio de candidatos à Prefeitura de São Vicente, Pedro Gouvêa, Kayo Amado e Solange Freitas, tem utilizado as pesquisas de intenção de votos para movimentar suas redes sociais, mas a proximidade entre os três na preferência do eleitorado vicentino é tão grande que chega a confundir o internauta que acessa as páginas dos políticos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Quem lidera o que? Em uma postagem, Solange Freitas celebra a liderança em uma pesquisa divulgada. Em outra publicação, Pedro Gouvêa também comemora a preferência da população. Mas, na mesma pesquisa que a candidata anterior postou? Não, essa já é outra. Outra o que? Candidata? Não poxa, outra pesquisa. E o Kayo? Ele questiona a precisão do levantamento. Mas qual? Do primeiro ou do segundo? Nem eu sei mais.

Continua depois da publicidade

Vamos lá. Só para destrinchar, na pesquisa estimulada do IPAT, Solange Freitas lidera com 20,2%, seguida de Pedro Gouvêa, com 17,1% e Kayo Amado com 15,1%. Ao todo, 800 eleitores foram ouvidos pelo IPAT, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-09589/2020. Já no levantamento estimulado Badra/ Sistema Santa Cecília, Pedro Gouvêa tem 26,2%, enquanto Kayo Amado vem na vice-liderança com 23,8% e Solange Freitas segue na nuca do adversário com 23,2% de intenção de votos. Esta pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-05843/2020.

Em outras palavras... Pelo andar da carruagem, só o resultado das urnas é que vai sanar todas as dúvidas mesmo.

Continua depois da publicidade

Ainda no assunto. E já que estamos falando sobre a repercussão eleitoral dos candidatos vicentinos nestes últimos dias, nada mais justo que dar uma pequena pincelada, também, nas situações do eleitorado santista.

Dúvida cruel. No dia 20 de setembro, aniversário, aliás, deste que vos escreve, o IPAT divulgou a pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-02729/2020. O resultado estimulado foi um empate técnico com Rogério Santos com 11,1%, seguido de Vicente Cascione com 10,9% e o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim com 7,5%.

Poooorééém... A chapa esquentou nesta segunda-feira (28), quando a pesquisa estimulada Badra/Sistema Santa Cecília colocou Banha na liderança entre os três com 15,3%. Cascione vem na sequência com 11,5% e o candidato de Paulo Alexandre Barbosa, o ex-secretário Rogério Santos, fecha o pódio com 9,3%. O vereador, aliás, foi rápido no gatilho, e rapidamente festejou o resultado por suas redes sociais. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software