ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes: 'Podem me chamar de tudo, menos de elitista'

Candidato do PDT se defendeu após chamar empresários de 'gente preparada', e completar: 'Imagina eu explicar isso na favela'

Bruno Hoffmann

Publicado em 01/09/2022 às 15:37

Atualizado em 01/09/2022 às 15:41

Compartilhe:

Ciro Gomes é candidato a presidente pelo PDT / Reprodução

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quinta-feira que os adversários podem chamá-lo de tudo, "menos de elitista". A afirmação foi feita um dia após ele dizer a empresários cariocas que estava fazendo "um comício para gente preparada", e completou: "Você imagina eu explicar isso na favela? É um serviço pesado".

Após a repercussão negativa, Ciro publicou um vídeo nesta quinta em que busca se justificar. 

Assista:

"Devo muito do que sei ao contato direto e permanente com o povo, com a sabedoria popular. Podem me chamar de tudo, menos de elitista. Quem desrespeita os pobres são aqueles que os tratam com demagogia, mentira e manipulação", escreveu, na descrição do vídeo.

"Distorceram um comentário descuidado meu, uma autocrítica que fiz ao meu próprio jeito de abordar temas complexos da economia, para dizer que eu menosprezei a sabedoria dos mais pobres".

Na sequência, ele reiterou que sua vida foi dedicada aos mais pobres, e afirmou que é o candidato com mais propostas concretas voltadas aos mais pobres.

Por fim, disse que considera o verdadeiro desrespeito aos pobres é "tratá-los com demagogia, mentira e tentativa de manipulação", e falou que a campanha negativa se intensificou no momento em que sua candidatura começa a crescer.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Google envia mensagens para usuários sobre exclusão de conta do Gmail

A empresa recomenda algumas dicas para isso ser evitado

Santos

Feijoada pé na areia com música ao vivo no litoral de SP

Além da tradicional feijoada, o Boteco Burgman Praia Grande oferece um cardápio variado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter