X

Política

Ciro Gomes diz que PT fez manobra golpista e descarta ser vice

A afirmação foi feita quinta-feira (2) durante seminário da Unafisco Nacional sobre combate à sonegação e corrupção

Folhapress

Publicado em 02/08/2018 às 18:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ciro Gomes classificou como golpe a manobra do PT que tirou Marília Arraes da disputa ao governo de Pernambuco / Divulgação/Fotos Públicas

O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, classificou na tarde desta quinta-feira (2) como golpe a manobra do PT que tirou Marília Arraes da disputa ao governo de Pernambuco para isolá-lo e chamou de aberração a proposta de ser vice de chapa petista.

"O que essa moça Marília Arraes tem a ver comigo? Ela merecia pagar esse preço? Será que o povo de Pernambuco vai engolir com casca e tudo essa providência golpista?", disse. "Ninguém pode falar em golpe e praticar um golpe. Como se sacrifica um homem como Márcio Lacerda (PSB)?".

A afirmação foi feita quinta-feira (2) durante seminário da Unafisco Nacional (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) sobre combate à sonegação e corrupção.

Na quarta-feira (1ª),  as cúpulas do PT e PSB resolveram sacrificar candidaturas estaduais em nome de um pacto nacional que leva ao isolamento do candidato pedetista à Presidência.

Pelo acordo, o PSB ficaria neutro na corrida presidencial, e abandonaria a costura de aliança com o PDT. Além disso, seria retirada a candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas.

O PT, em troca, retirará a candidatura da vereadora Marília Arraes ao governo de Pernambuco, em ato de apoio à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). A Executiva Nacional do PT decidiu apoiar o PSB no estado, por 17 votos contra 8.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Motociclista morre após 'fechada' acidental na Rodovia Cônego Domênico Rangoni

Acidente aconteceu na altura de Vicente de Carvalho

Nacional

Fim do mundo? Macacos estão caindo mortos de árvores no México

Saiba o que está causando a morte da espécie no país e como os especialistas estão tratando os casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter