X

Política

Candidato ao governo de SP, Major Costa e Silva é vítima de ataque a tiros

O motorista dele, capitão Munhoz, foi baleado no peito, mas usava colete à prova de balas

Folhapress

Publicado em 04/10/2018 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O candidato ao governo de São Paulo Major Adriano da Costa e Silva (DC), 41, foi vítima de um ataque a tiros por volta das 22h desta quarta-feira (3) / Reprodução/Facebook Major Costa e Silva

O candidato ao governo de São Paulo Major Adriano da Costa e Silva (DC), 41, foi vítima de um ataque a tiros por volta das 22h desta quarta-feira (3) na estrada Cooperativa, altura do número 1, em Mauá, no ABC paulista.

O motorista dele, capitão Munhoz, foi baleado no peito, mas usava colete à prova de balas. Por meio de uma rede social, a assessoria afirmou que ele "se encontra fora de perigo" e com "leves escoriações". O capitão também passa bem, segundo confirmou a Polícia Militar.

A PM disse que duas motocicletas, cada uma com dois suspeitos, emparelharam com o carro do militar do Exército, um Chevrolet Prisma preto, e atiraram contra o interior do veículo. Em razão disso, o condutor perdeu o controle do carro, que caiu em uma ribanceira.

Segundo imagens, o carro teve o para-brisa do lado esquerdo trincado, por conta de um disparo, o capô foi arrancado com o impacto da queda e os airbags do veículo também foram acionados.

"O Major Costa e Silva e o capitão Munhoz se encontram fora de perigo, sob proteção da polícia em um hospital, com leves escoriações. O major precisou efetuar disparos para a garantia de suas vidas, mas não atingiu os criminosos [que fugiram]", afirma um trecho de informe divulgado nas redes sociais.

Tanto Costa e Silva como Munhoz foram levados para o hospital Santa Helena, em Santo André, de acordo com a assessoria do local.

Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta, Major Costa e Silva tinha 3% das intenções de voto na disputa ao governo de São Paulo -que é liderada por João Doria (PSDB), com 24%, e Paulo Skaf (MDB), com 21%.

O partido Democracia Cristã, do Major Costa e Silva, lançou a candidatura de José Maria Eymael para a Presidência da República.

OUTRO CASO

Em Roraima, o candidato a deputado estadual e ex-policial militar Deyvid Duarte (PMB) foi baleado na barriga ao entrar em sua casa na capital Boa Vista na noite desta quarta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Santos anuncia contratação do meia-atacante Patrick

Ele assinou contrato definitivo válido até 31 de dezembro de 2026.

Guarujá

Hora de aprender! Guarujá abre vagas para curso de maquiagem

Vagas estão sendo administradas pelo Fundo Social da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter