X

Política

Câmara adia eleições municipais deste ano

PEC que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano e muda outros prazos foi aprovada nesta quarta-feira (1)

Folhapress

Publicado em 01/07/2020 às 20:45

Atualizado em 01/07/2020 às 20:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O texto segue agora para promulgação em sessão do Congresso que deve ocorrer nesta quinta-feira (2), às 10h / Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) em dois turnos a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano e muda outros prazos, em tentativa de adaptar a disputa à pandemia do novo coronavírus.

O texto segue agora para promulgação em sessão do Congresso que deve ocorrer nesta quinta-feira (2), às 10h.

No primeiro turno, o texto-base foi aprovado por 402 votos a favor, recebeu 90 contrários e teve quatro abstenções. Para passar, precisava do voto favorável de três quintos dos 513 deputados da Casa (308 votos). Os deputados retiraram dois trechos do texto-base.

A seguir, a PEC foi votada em segundo turno. A proposta foi aprovada por 407 votos a favor e 70 contrários -também precisava do aval de três quintos dos deputados.

No primeiro turno, somente dois partidos, PL e PSC, orientaram suas bancadas contra o adiamento das eleições. PROS, Patriota e governo liberaram.

A PEC adia o primeiro turno das eleições municipais de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, passaria de 25 de outubro para 29 de novembro. (FP)

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Família em Santos bebe refrigerante com pelo de rato; ASSISTA

Uma mulher de 50 anos, seu filho e a nora foram a uma unidade de saúde e se medicaram contra leptospirose

Cotidiano

Rodovia Anchieta tem trecho da rodovia bloqueado nesta segunda

A interdição será total das 20h às 5h

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter