Política

Bolsonaro vai ao STF contra o programa Mais Médicos

Ele diz que a proposta tratou apenas do trabalho dos médicos, desconsiderando que o atendimento a pacientes envolve profissionais de múltiplas áreas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/07/2013 às 21:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspenda a medida provisória (MP) que criou o programa Mais Médicos. Na ação, protocolada no STF, o parlamentar faz uma série de críticas à MP.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele diz que a proposta tratou apenas do trabalho dos médicos, desconsiderando que o atendimento a pacientes envolve profissionais de múltiplas áreas. Outro problema, segundo Bolsonaro, é que um programa complexo como esse deveria ter sido amplamente discutido com os profissionais de saúde.

Além disso, ele contestou a possibilidade de não exigência da revalidação do diploma para que um estrangeiro exerça a profissão no Brasil.

Jair Bolsonaro (PP-RJ) pediu ao STF que suspenda a medida provisória que criou o programa Mais Médicos (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software