Política
O ex-presidente do Brasil sofreu uma crise enquanto dormia na cela da Superintendência, caiu da cama e bateu a cabeça em um móvel
Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro / Marcelo Camargo/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, na manhã desta terça-feira (6), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma crise enquanto dormia na penitenciária, caiu da cama e bateu a cabeça em um móvel. Ainda não há mais detalhes sobre o que ocorreu, mas os médicos afirmam que ele sofreu um traumatismo cranioencefálico leve no acidente.
Michelle publicou que aguarda mais informações do delegado da Polícia Federal para "saber como foram os primeiros socorros", pois o "quarto de Bolsonaro permanece fechado". Nas redes sociais, a ex-primeira-dama diz que "ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a visita".
Continua depois da publicidade
Segundo informações do portal UOL, o médico Claudio Birolini afirmou que o ex-presidente teve um "traumatismo cranioencefálico leve" e agora será avaliado clinicamente pelo médico particular Brasil Caiado, que definirá sobre a necessidade de exames complementares.
"Alertamos quanto a esse risco [de queda]", considerou Birolini. A defesa do ex-presidente tem solicitado a prisão domiciliar, porém o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes segue recusando o pedido.
Continua depois da publicidade
Jair Bolsonaro deve ser encaminhado ainda nesta terça-feira (6) ao Hospital DF Star, em Brasília, onde passará por exames médicos e avaliações clínicas. Novas informações seguem desconhecidas.
Um dos cirurgiões que operou Bolsonaro esteve na PF nesta manhã, e Caiado chegou por volta das 11 horas. Momentos antes, Michelle saiu do prédio falando ao telefone. Pouco depois, eles se reuniram no veículo da ex-primeira-dama para um diálogo breve e ambos voltaram no local.
Vale destacar que Caiado visita Bolsonaro todos os dias. O médico ficou em Brasília sem previsão de ir embora depois da cirurgia realizada no dia de Natal. O ex-presidente recebeu alta hospitalar no dia 1º de janeiro, após operar uma hérnia inguinal bilateral e também ser submetido a procedimentos para tratar as crises de soluço.
Continua depois da publicidade
Esta foi a primeira visita do ano de Michelle ao marido na penitenciária de Brasília. O ex-presidente está preso desde novembro em uma cela na Superintendência da Polícia Federal.