Política

Bolsonaro sofre traumatismo craniano leve em acidente na prisão

O ex-presidente do Brasil sofreu uma crise enquanto dormia na cela da Superintendência, caiu da cama e bateu a cabeça em um móvel

Giovanna Camiotto

Publicado em 06/01/2026 às 14:15

Atualizado em 06/01/2026 às 15:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro / Marcelo Camargo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, na manhã desta terça-feira (6), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu uma crise enquanto dormia na penitenciária, caiu da cama e bateu a cabeça em um móvel. Ainda não há mais detalhes sobre o que ocorreu, mas os médicos afirmam que ele sofreu um traumatismo cranioencefálico leve no acidente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Michelle publicou que aguarda mais informações do delegado da Polícia Federal para "saber como foram os primeiros socorros", pois o "quarto de Bolsonaro permanece fechado". Nas redes sociais, a ex-primeira-dama diz que "ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a visita". 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• URGENTE: Michelle confirma acidente de Bolsonaro em cela da PF

• Jair Bolsonaro e o irmão apostam em número de rival e 'ganham' na Mega da Virada

• Jair Bolsonaro será internado para cirurgia no dia de Natal; entenda os procedimentos

Segundo informações do portal UOL, o médico Claudio Birolini afirmou que o ex-presidente teve um "traumatismo cranioencefálico leve" e agora será avaliado clinicamente pelo médico particular Brasil Caiado, que definirá sobre a necessidade de exames complementares.

"Alertamos quanto a esse risco [de queda]", considerou Birolini. A defesa do ex-presidente tem solicitado a prisão domiciliar, porém o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes segue recusando o pedido.

Continua depois da publicidade

Jair Bolsonaro deve ser encaminhado ainda nesta terça-feira (6) ao Hospital DF Star, em Brasília, onde passará por exames médicos e avaliações clínicas. Novas informações seguem desconhecidas.

Um dos cirurgiões que operou Bolsonaro esteve na PF nesta manhã, e Caiado chegou por volta das 11 horas. Momentos antes, Michelle saiu do prédio falando ao telefone. Pouco depois, eles se reuniram no veículo da ex-primeira-dama para um diálogo breve e ambos voltaram no local.

Vale destacar que Caiado visita Bolsonaro todos os dias. O médico ficou em Brasília sem previsão de ir embora depois da cirurgia realizada no dia de Natal. O ex-presidente recebeu alta hospitalar no dia 1º de janeiro, após operar uma hérnia inguinal bilateral e também ser submetido a procedimentos para tratar as crises de soluço. 

Continua depois da publicidade

Esta foi a primeira visita do ano de Michelle ao marido na penitenciária de Brasília. O ex-presidente está preso desde novembro em uma cela na Superintendência da Polícia Federal.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software