Política

Bolsonaro cresce entre eleitores de todas as escolaridades, aponta Datafolha

Fernando Haddad vence o candidato do PSL entre os eleitores de menor escolaridade, mas não consegue avanços significativos

Folhapress

Publicado em 05/10/2018 às 17:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São os mais escolarizados, com ensino superior, que dão maior vantagem ao capitão reformado / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Em uma semana, as intenções de votos de Jair Bolsonaro (PSL) cresceram em todos os segmentos de escolaridade (fundamental, médio e superior), enquanto as de Fernando Haddad (PT) ficaram praticamente estagnadas, apontam as pesquisas Datafolha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São os mais escolarizados, com ensino superior, que dão maior vantagem ao capitão reformado. Essa porcentagem era de 37% na sexta passada (28) e saltaram para 44% nesta quinta (4).

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, Haddad tinha 17% na sexta, caiu para 14% na pesquisa divulgada na terça (2) e voltou aos 17% na quinta.

Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado na pesquisa, tem um desempenho parecido com Haddad e se mantém estável, com 14% nessa parcela do eleitorado, desde setembro.

Continua depois da publicidade

É também entre os mais escolarizados que Ciro tem o seu melhor desempenho.

Haddad vence Bolsonaro entre os eleitores de menor escolaridade, mas não consegue avanços significativos e vê o adversário encostar nas pesquisas.

Desde a semana passada, Haddad oscilou de 27% para 28% nas intenções de votos de pessoas com ensino fundamental. Já Bolsonaro subiu cinco pontos percentuais, de 18% para 23%.

Continua depois da publicidade

Entre os eleitores com ensino médio, o presidenciável do PSL chegou aos 38%, contra os 32% que tinha na sexta passada. Fernando Haddad oscilou de 21% para 22%.

No resultado geral do Datafolha divulgado nesta quinta (4), Bolsonaro tem 39% dos votos válidos (conta que exclui brancos, nulos e indecisos) contra 25% de Haddad. Foram ouvidos 10.930 eleitores em 389 cidades do país entre a quarta (3) e quinta.

A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02581/2018.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software