X

Política

Barbosa decreta prisão de João Paulo Cunha

Pessoas próximas a João Paulo afirmaram que o deputado pode fazer um ato de "entrega" à Polícia Federal em frente à Corte. O objetivo seria "criar um ato simbólico" junto aos militantes

Publicado em 04/02/2014 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decretou nesta terça-feira, 4, a prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por envolvimento no esquema do mensalão.

O Grupo Estado apurou que o mandado de prisão só não foi assinado nessa segunda, 3, porque o ministro participou da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos e preferiu adiar a decisão para evitar constrangimentos.

No começo de janeiro, Joaquim Barbosa entrou em férias sem assinar o mandado de prisão de João Paulo. Nos bastidores, integrantes da Corte manifestaram insatisfação com a condução das prisões. Nessa segunda, ao visitar o acampamento de manifestantes que pediam a anulação do julgamento, em frente ao STF, João Paulo afirmou que usará todos os recursos possíveis contra sua condenação. O petista foi acusado a 9 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Pessoas próximas a João Paulo afirmaram que o deputado pode fazer um ato de "entrega" à Polícia Federal em frente à Corte. O objetivo seria "criar um ato simbólico" junto aos militantes do partido antes de João Paulo Cunha começar a cumprir a pena. Para os crimes de corrupção e peculato não cabe mais recurso.

Joaquim Barbosa decretou nesta terça-feira, 4, a prisão de João Paulo Cunha, condenado por envolvimento no esquema do mensalão (Foto: Agência Câmara)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo vence Águia de Marabá e avança para próxima fase da Copa do Brasil

Resultado também garante mais R$ 3,4 milhões aos cofres da equipe paulista

Variedades

Beetlejuice Beetlejuice! 'Os Fantasmas Ainda se Divertem' ganha trailer oficial

Michael Keaton e Tim Burton retornam como protagonista e diretor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter