X

Política

Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério para Minas Gerais

O publicitário foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/05/2014 às 20:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou hoje (21) a transferência do publicitário Marcos Valério para um presídio em Contagem (MG). Barbosa atendeu a pedido da defesa. Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

“Apesar da cautela recomendada pelo juízo das execuções penais de Contagem, considerada a possível existência de um plano para extorquir o apenado Marcos Valério ou seus familiares, o próprio condenado insiste no pedido de transferência. Ademais, a administração garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança”, decidiu Barbosa.

No final de dezembro do ano passado, a defesa de Valério pediu ao STF que ele seja transferido para o Presídio Nelson Hungria. Os advogados alegam que Valério quer cumprir a pena próximo aos parentes, que gastam muito com passagens aéreas para Brasília.

De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus parentes.

Joaquim Barbosa autorizou a transferência do publicitário Marcos Valério (Foto: Agência Brasil)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 144, nesta quarta (8)

O prêmio é de R$ 181.000.000,00

São Vicente

Eixos comerciais no centro de São Vicente ganham novo visual

Reurbanização da Rua Martim Afonso e da Avenida Ulisses Guimarães tornam vias mais acessíveis e receptivas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter