Política

Arcebispo pede ação do Vaticano contra bispo 'gastão'

Robert Zollitsch está na Santa Sé para manter o papa Francisco informado sobre o que vem acontecendo na diocese de Limburg

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/10/2013 às 14:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente da confederação dos bispos da Alemanha, Robert Zollitsch, pediu hoje uma ação rápida do Vaticano para cuidar de mais um escândalo envolvendo integrantes da cúpula católica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O arcebispo Robert Zollitsch está na Santa Sé para manter o papa Francisco informado sobre o que vem acontecendo na diocese de Limburg, onde o bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst causou indignação por causa dos gastos com as obras de seu novo complexo residencial, orçadas em 31 milhões de euros, ou US$ 42 milhões.

As despesas do bispo de Limburg ganharam notoriedade agora que a Justiça de Hamburgo decidiu investigar o caso. Ao mesmo tempo, Francisco vem usando seu papado para chamar padres, bispos e arcebispos a viverem modestamente e evitarem a ostentação.

A jornalistas, o arcebispo Zollitsch disse que não está ali para julgar o bispo Tebartz-van Elst, mas admitiu a preocupação com o caso. Segundo ele, a decisão da justiça de Hamburgo de multar Tebartz-van Elst por falso testemunho foi decisiva para que pedisse uma ação rápida do Vaticano no caso.

Continua depois da publicidade

Robert Zollitsch pediu hoje uma ação rápida do Vaticano para cuidar de mais um escândalo envolvendo integrantes da cúpula católica (Foto: Divulgação)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software