Política
Entre os itens da pauta, há matérias em regime de urgência, proposições com votação adiada e uma longa lista de vetos totais e parciais
Quantidade de deputados estaduais varia de acordo com o tamanho da bancada federal de cada estado / Divulgação/Alesp
Continua depois da publicidade
A Assembleia Legislativa de São Paulo realiza nesta terça-feira (18) a 167ª sessão ordinária com uma pauta extensa que reúne mais de 140 projetos de lei, vetos e propostas de diferentes anos legislativos.
Entre os itens, há matérias em regime de urgência, proposições com votação adiada e uma longa lista de vetos totais e parciais a serem discutidos e votados.
Continua depois da publicidade
No topo da ordem do dia estão projetos de lei complementar apresentados pelo Governo do Estado, especialmente os que tratam de carreiras públicas, remuneração de servidores e mudanças estruturais em órgãos estaduais, como a Procuradoria-Geral e a Secretaria da Fazenda. Também avançam para debate iniciativas que instituem benefícios, reorganizam regiões administrativas e criam novas aglomerações urbanas.
Grande parte da sessão será dedicada à análise de vetos do Executivo a projetos apresentados por deputados ao longo dos últimos 20 anos — muitos deles relacionados a políticas de saúde, educação, mobilidade, direitos do consumidor e organização administrativa do Estado.
Continua depois da publicidade
A votação promete ser longa e marcada por divergências entre base e oposição, já que diversos vetos foram contestados pelas comissões permanentes da Casa.
Assista abaixo:
Continua depois da publicidade