X

Política

Álvaro Dias afirma não haver hipótese de acordo com PSDB

Ele afirmou ainda que espera obter o apoio de tucanos em alguns estados, mesmo que não tenha aliança formal da sigla

Folhapress

Publicado em 17/07/2018 às 15:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Álvaro Dias afirmou que tem conversado com lideranças do PRB, DEM e Pros para uma possível aliança / Rodrigo Montaldi/DL

O senador Álvaro Dias (Podemos), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta terça-feira (17) que "não há hipótese" de abrir mão de disputar o cargo para apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin.

Ele afirmou ainda que espera obter o apoio de tucanos em alguns estados, mesmo que não tenha aliança formal da sigla.

"Falam de uma hipótese de entendimento com o PSDB quando não há nenhuma hipótese disso. Estou nessa campanha para cumprir uma missão de denunciar esse sistema e para propor um rompimento. Certamente terei o apoio de muitos tucanos. Será uma eleição de dissidências, suprapartidária", afirmou Dias, após palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

O senador afirmou que tem conversado com lideranças do PRB, DEM e Pros para uma possível aliança.

Dias chegou a fazer em discurso uma crítica indireta ao período em que o PSDB esteve na Presidência. Ao criticar a corrupção na gestão PT, afirmou que "esse cenário não começa com essa organização criminosa".

"Vem de antes", disse.

"A corrupção é histórica. Não se pode exagerar em relação aos últimos afirmando que eles foram os criadores da corrupção no universo. Evidente que sustentamos esse sistema há mais tempo. Ocorre que houve um aprofundamento [no governo PT]. Mas esse conluio partidário existia antes. Sempre o contestei, mas ele existia", declarou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sabesp interrompe abastecimento de água em bairros de São Vicente

Serviços podem interferir no fornecimento nesta semana e na próxima

RODOVIAS

Consórcio Litoral Paulista vence leilão de concessão do Lote Paulista

Evento aconteceu na manhã desta terça-feira (16)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter