SAÚDE PÚBLICA

Alesp vai discutir proibição de ultraprocessados em escolas de SP

Projeto é de autoria de deputados do União Brasil, PT e Rede e pretende eliminar os alimentos ultraprocessados das escolas de São Paulo

Bruno Hoffmann

Publicado em 23/10/2023 às 16:45

Atualizado em 23/10/2023 às 16:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Projeto quer eliminar ultraprocessados de escolas paulistas / Arquivo/EBC

Continua depois da publicidade

O projeto de lei que proíbe o fornecimento ou a venda de alimentos ultraprocessados e bebidas açucaradas nas escolas paulistas será discutido em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), ainda sem data definida. A decisão consta de um requerimento aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Casa

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A expectativa é de que possamos ampliar as discussões para chegarmos a um entendimento sobre os malefícios provocados pela comercialização destes produtos", afirmou o deputado Edmir Chedid (União Brasil), um dos autores do PL 996/2023.

Continua depois da publicidade

O parlamentar disse ainda que a proposta vai contribuir nas políticas públicas para a prevenção da obesidade. "Esta é uma iniciativa importante e que trará muitos benefícios aos estudantes”, completou.

A proposta é de autoria também dos deputados Enio Tatto (PT) e Marina Helou (Rede), e ainda deve ser analisada em comissões da Alesp antes de ir para a votação dos deputados paulistas.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software