PRÓXIMA TERÇA
Encontro de subcomissão sobre a ligação seca entre as cidades vai contar com secretário da gestão Tarcísio e parlamentares da Baixada
Porto de Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
A primeira reunião da subcomissão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que vai tratar do túnel entre as cidades de Santos e de Guarujá está marcada para a próxima terça-feira (12). A proposta nasceu do deputado Luiz Fernando (PT), presidente da Comissão de Infraestrutura da Alesp.
O encontro sobre a ligação seca entre os municípios vai contar com Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo, e com parlamentares da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O objetivo da subcomissão, segundo Luiz Fernando, é o de envolver os governos federal, estadual e municipais “para que a obra finalmente saia do papel o mais rápido possível”.
Continua depois da publicidade
Há expectativa de que o projeto entre na lista do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal).
A falta de ligação seca entre as cidades é considerada o maior gargalo no transporte de mercadorias e pessoas no Brasil. São 78 mil passageiros que atravessam o canal com a balsa diariamente e cerca de 10 mil caminhões precisam fazer um percurso de 45 quilômetros para ir de um lado a outro. Por lá passam cerca de 30% das exportações e importações brasileiras.