ELEIÇÕES 2022

Mourão é eleito deputado pela terceira vez e fala em recuperar a economia da Baixada

Com mais de 114 mil votos, o candidato eleito pelo MDB diz que quer ser novamente um 'porta voz da Baixada Santista'

Luana Fernandes

Publicado em 03/10/2022 às 11:19

Atualizado em 03/10/2022 às 12:18

Compartilhe:

Esta será a terceira passagem do Alberto Mourão pela Câmara dos Deputados / Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (MDB), retorna à Câmara dos Deputados. Com 114.234 votos, o deputado federal tem um foco específico para este mandato: recuperar a economia da Baixada Santista.

Segundo Mourão, a prioridade da sua atuação na Câmara será mostrar a Baixada Santista aos governos estadual e federal para, com a economia regional organizada, gerar mais emprego e melhorar o ambiente social. "Serei um porta voz da Baixada Santista, sempre procurando que eles olhem para nós".

Para o deputado federal, a formação das pessoas ainda é mais importante que a economia. "País nenhum vai ser algo se não investir na formação da sua sociedade", afirma.

Esta será a terceira passagem de Mourão pela Câmara Federal, onde esteve entre 1999 e 2000 e entre 2011 e 2012. Em suas redes sociais, o deputado federal discursou aos apoiadores de sua camapanha. "É importante, depois, falar com as pessoas, aprofundar as bandeiras de campanha, para que a gente possa fazer um mandato produtivo para a sociedade".

No discurso, Mourão também lamentou a não eleição do genro Cássio Navarro (MDB) para a Assembleia Legislativa da São Paulo e não deixou de agradecer o apoio de sua esposa, Maria del Carmen Mourão. "Ela é uma pessoa não política, mas espontânea. Melhor que eu politicamente", comenta.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Avenida em Santos é interditada para obras; veja rotas alternativas

O bloqueio será do trecho da Avenida Senador Pinheiro Machado (sentido Centro-Praia) entre a Rua Carlos Gomes e Avenida Dr. Moura Ribeiro

Cotidiano

Onda de calor se aproxima do litoral de SP e deve durar dois dias

Sensação térmica deve chegar na casa dos 33º C

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter