X

Política

Admar Gonzaga toma posse no TSE e deve julgar chapa Dilma-Temer

O novo ministro foi escolhido pelo presidente Michel Temer em uma lista tríplice enviada pelo STF

Folhapress

Publicado em 29/04/2017 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com a posse, Gonzaga poderá participar da análise da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer / Divulgação

O ministro Admar Gonzaga tomou posse nesta sexta (27) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Gonzaga ficará na vaga aberta por Henrique Neves, cujo mandato terminou no dia 16 deste mês. O novo ministro foi escolhido pelo presidente Michel Temer em uma lista tríplice enviada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na qual foi o mais votado. Com informações da Agência Brasil.

Com a posse, Gonzaga poderá participar da análise da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer. O julgamento foi suspenso no dia 4 de março e deve ser retomado no mês que vem.

O TSE é formado por sete ministros: três oriundos do STF (Gilmar Mendes, Rosa Weber e Luiz Fux), dois do Superior Tribunal de Justiça (Herman Benjamin e Napoleão Nunes Maia Filho) e dois da advocacia (Admar Gonzaga e Luciana Lóssio).

Além da chegada de Admar, está prevista outra mudança nas cadeiras destinadas à advocacia no TSE. Na semana passada, Temer indicou o jurista Tarcísio Vieira de Carvalho para substituir a ministra Luciana Lóssio, cujo mandato termina no dia 5 de maio. A posse ainda não foi marcada.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

NO MARACANÃ

Flamengo se impõe e vence Corinthians desorganizado em campo

Técnico corintiano optou por escalar três zagueiros e viu um time totalmente desorganizado em campo

PELAS CHUVAS DO SUL

CBF pede urgência a clubes para decidir sobre paralisação do Brasileirão

CBF solicitou aos presidentes de clubes de todas as séries que se manifestem sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro devido às chuvas no Rio Grande do Sul

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter