Entre elas, o ex-presidente passará a ter a necessidade de usar uma tornozeleira eletrônica / Antonio Cruz/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pela equipe de defesa do político.
Em suma, Bolsonaro é alvo de ações preventivas elaboradas pelo Supremo Tribunal Federal, de acordo reportagem publicada no G1.
Continua depois da publicidade
Entre elas, o ex-presidente passará a ter a necessidade de usar uma tornozeleira eletrônica. Somado a isso, o uso das redes sociais está proibido.
O comboio da PF saiu por volta das 9h21 da casa de Bolsonaro. Ele foi levado à Polícia Civil, onde será colocada a tornozeleira eletrônica.
Continua depois da publicidade
Além disso, ele deve ficar em casa das 19h às 7h e não ter nenhum tipo de comunicação com embaixadores e diplomatas de outras nações, assim como com outros investigados pelo STF.
Os agentes da PF encontraram US$ 14 mil e R$ 8 mil, ambas as quantias em dinheiro vivo, na residência do ex-presidente. Além disso, o celular de Bolsonaro e um pendrive escondido no banheiro foram apreendidos pelas autoridades.
De acordo com fontes internas, Bolsonaro está sendo investigado por coação no andamento do processo, obstrução de justiça e ataque à soberania nacional.
Continua depois da publicidade
* A matéria segue em atualização.