X

Nacional

Lula cobra BNDES, BB e Caixa para investirem na cultura brasileira

'A cultura gera emprego, de forma que ela não seja para poucos e sim para todos', declarou o Presidente

Nilson Regalado, Gabriel Fernandes e Igor de Paiva

Publicado em 23/02/2024 às 22:08

Atualizado em 23/02/2024 às 22:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou com veemência o investimento em cultura por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, como a Petrobrás está fazendo / Tânia Rego/Agência Brasil

Em discurso na noite desta sexta-feira (23), durante o lançamento da Seleção Petrobrás Cultural, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou com veemência o investimento em cultura por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, como a Petrobrás está fazendo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Estamos aqui com o triunvirato da economia brasileira", declarou Lula. "O BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, sabem que eles terão de investir, pois a cultura gera emprego, de forma que ela não seja para poucos e sim para todos. Há pouco mais de 100 anos não se podia tocar um tambor neste país, ninguém podia jogar capoeira, pois a elite não gostava. Hoje sim, pois a cultura promove a emancipação humana", completa

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter