X

Litoral Norte

Veranistas só poderão entrar em Ilhabela de terça a quinta-feira

Autorização será válida a partir do dia 8 com limite de 50 pessoas por semana

Mara Cirino

Publicado em 04/06/2020 às 12:40

Atualizado em 04/06/2020 às 14:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Somente após o deferimento da solicitação o interessado deve se apresentar na barreira da travessia / Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela publicou nesta semana o decreto 8.120/2020 que regulamenta entrada de moradores e veranistas no arquipélago. As medidas serão válidas a partir da próxima segunda-feira (8).

Com isso, quem tem segunda residência na Ilha só poderão entrar de terça a quinta-feira, desde que faça o pedido de autorização, com limite de 50 aceites por semana. Os pedidos devem ser feitos com, no mínimo, 72 horas de antecedência.

Conforme a prefeitura, para este grupo, será necessário apresentar no requerimento de entrada os documentos comprobatórios, os proprietários deverão dar o aceite no requerimento, concordando com os termos do anexo na hora do preenchimento da solicitação no site https://travessia.ilhabela.sp.gov.br/.

“Somente após o deferimento da solicitação poderá o solicitante se apresentar na barreira da travessia”, destaca a prefeitura.

O acesso ao arquipélago está restrito desde o dia 21 de março, devido à Declaração de Calamidade Pública em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

COMPROVAÇÃO.

Com essa mudança, os moradores ficam fora da regra de entrar só de terça a quinta-feira, entretanto, ainda precisam comprovar o motivo da saída e retorno ao arquipélago e juntar pelo menos dois documentos que atestem a veracidade de serem residentes.

Entre eles, estão cópia do carnê do IPTU no nome do solicitante; cópia de Contrato de Locação de Imóvel, registrado em cartório, com data anterior a seis meses da data da solicitação; cópia de comprovante de endereço, como conta de água, luz ou telefone no endereço do imóvel; cópia do Título de Eleitor cadastrado no município;no caso de filhos e/ou cônjuges, também é necessária a juntada de documento que comprove o vínculo.

À exceção de exames, consultas médicas, ida a agências bancárias ou INSS em outras cidades que não tenham em Ilhabela, com a devida comprovação, a prefeitura destaca que as saídas e entradas no arquipélago deverão ser justificadas no sistema em razão do estado de calamidade devido ao enfrentamento da pandemia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atrás de emprego? PAT de Praia Grande está com várias vagas

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Nacional

Loja de Porto Alegre confirma morte de animais por afogamento

Estabelecimento não soube informar a quantidade exata de bichos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter