É necessário apresentar atestado médico de aptidão física, entre outros documentos descritos no edital / Divulgação/PMU
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A Prefeitura de Ubatuba anunciou a abertura de um novo processo seletivo para a contratação de até 50 Auxiliares de Guarda-Vidas Temporários (AGVT), com atuação prevista para a temporada 2025/2026.
A iniciativa visa reforçar o monitoramento e a segurança nas praias durante o verão, período que costuma registrar aumento expressivo na circulação de turistas.
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As inscrições estarão abertas de 3 a 22 de junho de 2025 e devem ser feitas presencialmente no Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Perequê-Açu. A contratação é voltada a maiores de 18 anos, brasileiros, em dia com as obrigações eleitorais e, no caso dos homens, também com o serviço militar.
É necessário apresentar atestado médico de aptidão física, entre outros documentos descritos no edital.
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O processo seletivo será composto por diversas etapas, incluindo exame médico, teste físico com provas de corrida e natação, além de fases de treinamento prático e teórico e investigação social.
Os aprovados receberão salário de R$ 2.483,86, acrescido de adicional de insalubridade de 20% sobre o salário mínimo federal.
Neste ano, além do aumento no número de vagas, o contrato também será mais longo. O período de atuação inicial será de 150 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 150 dias, conforme a demanda.
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Os selecionados atuarão diretamente na prevenção de afogamentos, salvamentos e no apoio à manutenção das estruturas de trabalho nas praias.
O edital completo com todas as informações está disponível no site da Prefeitura.