Sustentabilidade

Festival no Litoral Norte terá apresentação de projeto santista sobre os ODS

São Sebastião recebe o 7º Festival Tecendo as Águas: serra, terra e mar, realizado pelo Instituto Supereco, em parceria com a Petrobras

Da Redação

Publicado em 10/10/2025 às 14:57

Atualizado em 10/10/2025 às 15:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Festival destaca talentos locais e ressalta o valor da sustentabilidade / Divulgação/InstitutoSupereco

Continua depois da publicidade

De 10 a 12 de outubro de 2025, o Espaço Cultural Batuíra, Museu do Bairro e Rua Martins du Val, no bairro São Francisco, em São Sebastião/SP, serão palco do 7º Festival Tecendo as Águas, um dos principais encontros regionais dedicados à cultura, empreendedorismo, sustentabilidade e talentos locais. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Festival é realizado pelo Instituto Supereco, Prefeitura de São Sebastião, a Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) –, em parceria com a Petrobras e o apoio de mais de 40 instituições integrantes da Rede São Francisco de Empreendedorismo e Economia Criativa, entre elas a Prefeitura de Santos.

Continua depois da publicidade

Na abertura, marcada para esta sexta-feira (10), às 18h30, haverá apresentação do Movimento ODS Santos no formato de roda de conversa. O projeto mostra como é possível transformar políticas públicas por meio do uso estratégico de dados, indicadores, planos de ação transversais e pactuação de metas. Será apresentado pelo chefe do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável (DEPODS/GPM), Fábio Tatsubô.

Além da prefeitura, instituições, lideranças e talentos do Litoral norte de SP, Baixada santista e Vale do Paraíba se unem para divulgar suas boas práticas, com atividades abertas e gratuitas de arte, educação ambiental, feirinha de economia criativa, gastronomia, oficinas interativas, rodas de conversa, mutirão de limpeza, apresentações culturais e musicais. A proposta é criar um espaço de convivência, lazer e aprendizado que conecta saberes tradicionais, científicos e tecnológicos, valorizando a comunidade local e fortalecendo práticas sustentáveis.

Continua depois da publicidade

“O Festival Tecendo as Águas nasceu para ser um produto de Turismo Sustentável e empreendedorismo em regiões litorâneas, com protagonismo social e união entre pessoas, territórios criativos e saberes. Nesta 7ª edição, ao celebrarmos os 25 anos da Carta da Terra na Década do Oceano, damos visibilidade às práticas e aos desafios no cuidado e sustentabilidade dos ambientes `serra, terra e mar`, ao desenvolvimento humano com justiça social e oportunidades de renda e, especialmente, como garantir soluções nas cidades para as alterações e riscos climáticos”, destaca Andree de Ridder Vieira, presidente do Instituto Supereco.

Integrando a relevância da COP 30 no Brasil, a edição 2025 do Festival celebra também um marco internacional: os 25 anos da Carta da Terra, no contexto da Década do Oceano (2021–2030), documento que assume o compromisso no cuidado com a vida, a biodiversidade e seus ambientes, a justiça social, econômica e climática dos ambientes litorâneos.

A programação completa pode ser conferida no site: https://festivaltecendo.supereco.org.br

Continua depois da publicidade

Voluntários que estejam em São Sebastião e desejam colaborar no evento podem se candidatar no Tel/whatsapp: 12 997-825689 (com Sophia).

 

 

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software