X

LITORAL NORTE

Estreia de Pão de Açúcar em Ubatuba atrai prefeita e pequena multidão

Pão de Açúcar é inaugurado no Ubatuba Mall, futuro centro de compras de Ubatuba; prefeita exalta 'recuperação' da cidade

Bruno Hoffmann

Publicado em 28/12/2022 às 12:45

Atualizado em 28/12/2022 às 17:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores e turistas precisaram esperar pela prefeita antes de entrarem no Pão de Açúcar de Ubatuba / Bruno Hoffmann

Com uma pequena multidão à porta, o Pão de Açúcar  inaugurou a sua primeira unidade em Ubatuba, no litoral norte paulista, na manhã desta quarta. O supermercado faz parte do futuro Ubatuba Mall, novo centro comercial que será entregue nos próximos meses na região central da cidade, que contará principalmente com lojas gastronômicas e de moda.

O Pão de Açúcar se junta ao Shibata, outro supermercado que abriu as portas também neste mês em Ubatuba, de olho, principalmente, nos turistas de verão. A região central conta com outros mercados de grande porte, como o Semar, o Top Stop, o Paulista, o Tenda, o Conde, o Máximo e o Zezinho. O município prevê lotação hoteleira de até 97% para a virada de ano.

Público, já meio impaciente, aguarda para a prefeita cortar a fita de inauguração do novo Pão de Açúcar
Com a promessa de ser inaugurado às 9h desta quarta, às 9h20 já havia a expectativa do público para entrar, àquela altura já levemente impacientes, mas ainda não havia a permissão pelos funcionários. A reportagem questionou o motivo do pequeno atraso, e um funcionário explicou: "É que estão esperando a prefeita [Flavia Pascoal, do PL] para cortar a fita".

A prefeita chegou, fez um rápido discursou e cortou a fita, para a alegria das pessoas na fila, que estavam com balõezinhos à mão alusivos ao Pão de Açúcar. Lá dentro, as dezenas de funcionários, com roupas impecáveis e sorriso orgulhoso, indicavam o caminho aos moradores e turistas.

À reportagem, a prefeita exaltou os novos empreendimentos do município. "Depois desse momento difícil de pandemia, com muito desemprego, muito problema, Ubatuba vem se recuperando, com esses dois empreendimentos. O Pão de Acúcar com mais de 100 empregos diretos e o Shibata, com mais de 300. Realmente foi um salto importante para a cidade", explicou Flavia Pascoal.

O Ubatuba Mall, aque está sendo construído ao lado do aeroporto municipal, deve ser inaugurado de forma oficial em até dois meses, segundo previsão da prefeita.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovias Anchieta e Imigrantes registram 14 km de lentidão nesta manhã

Fluxo de veículos é uma das principais causas

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter