X

Litoral Norte

Chuva intensa causa cenário de destruição em Ilha Bela

Defesa Civil da Cidade declarou estado de atenção após chuva acima da média devastar vários pontos da Região

Luana Fernandes

Publicado em 19/02/2023 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ilha Bela sofre com os estragos causados pela chuva / Reprodução/Instagram

As fortes chuvas que assolaram o Litoral Paulista causaram prejuízos para Ilhabela. Ainda não há registros de vítimas ou famílias desalojadas, mas há imagens registradas de muita destruição causada pelo temporal.

Vídeos divulgados pelo Corpo de Bombeiros mostram que ruas ficaram alagadas. Após o escoamento das águas, diversas vias ficaram sujas de lama, folhas, galhos de árvores e pedras. Em algumas regiões, o asfalto cedeu.

Nas imagens, também é possível ver que postes da rede elétrica caíram e fios arrebentaram. Também foi registrada queda de barreiras.

Segundo a Prefeitura de Ilhabela, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) colocou a região sul de Ilhabela em estado de atenção. 

Segundo o órgão, o volume da chuva em Ilhabela atingiu 336mm. De acordo com a medida, 1 mm de chuva é o mesmo que 1L de água em 1m².A Defesa Civil da cidade está na região atendendo às ocorrências, com muitas quedas de galhos e postes da rede elétrica e segue monitorando as áreas de risco.

O transporte público da Barra Velha ao Borrifos está fora de operação e sem previsão de normalização. No restante da cidade, as linhas de ônibus estão normalizadas.A Defesa Civil da cidade está na região atendendo às ocorrências.

A Prefeitura informou que o transporte público da Barra Velha ao Borrifos está fora de operação e sem previsão de normalização. No restante da cidade as linhas de ônibus seguem normalizadas.

A orientação dos especialistas é que os moradores evitem sair de suas casas.

Os problemas acontecem em meio ao feriado prolongado do Carnaval, que começou ontem (18) e vai até a próxima quarta-feira (22), atrapalhando as comemorações dos foliões e dos turistas.

As chuvas também causaram caos em outras cidades do Litoral Norte paulista, como Caraguatatuba, alagando ruas e deixando veículos quase que submersos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2664, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 4.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Super Sete no concurso 545, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 1.250.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter