São Sebastião se prepara para realizar o maior Carnaval do Litoral Norte paulista / Divulgação/PMSS
Continua depois da publicidade
São Sebastião se prepara para realizar o maior Carnaval do Litoral Norte paulista, com uma agenda que supera 100 eventos distribuídos por quatro dias de folia. A abertura oficial acontece no dia 13, às 22h, na Rua da Praia, com um show da banda baiana Jammil.
A grande novidade deste ano é o formato da apresentação: o grupo utilizará um trio elétrico posicionado de forma fixa, oferecendo uma visão em 360 graus ao público. A estrutura foi planejada para garantir maior segurança e proporcionar a imersão característica dos carnavais de Salvador diretamente para a costa paulista.
Continua depois da publicidade
A expectativa da administração municipal é receber pelo menos 500 mil turistas durante o feriado prolongado. Além do axé nacional, a programação contempla blocos tradicionais, como o Bloco dos Sujos e o Samdosa, além de atrações para pets e shows de artistas locais em 18 pontos estratégicos.
No domingo (15), o destaque será o 33º Carnamar, o tradicional desfile aquático de embarcações e jet skis que, pelo segundo ano consecutivo, ocorre em uma parceria inédita com a prefeitura de Ilhabela, unindo os dois municípios no Canal de São Sebastião.
Continua depois da publicidade
A folia continua com apresentações variadas até a terça-feira de Carnaval. Entre os pontos altos da programação de rua estão o Bloco Sahy no Samba, que recebe a dupla Benziê na Barra do Sahy, e o Bloco Vai Quem Quer, em Boiçucanga.
Com o trio elétrico alternando entre os formatos estático e itinerante ao longo dos dias, a cidade aposta na diversidade de ritmos e na descentralização das atividades para manter o fluxo de foliões e garantir o bem-estar de moradores e visitantes em toda a extensão do litoral.