Comitiva conheceu os bastidores do enredo de 2026 e assistiu à apresentação da bateria 'Pegada de Macaco'; veja os detalhes do encontro. / Divulgação
Continua depois da publicidade
Em uma ação que fortalece os laços entre as tradições carnavalescas do litoral e da capital, a Corte do Carnaval de São Sebastião, acompanhada por representantes da Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (Asec), visitou a cidade de São Paulo para um intercâmbio cultural com a tradicional Escola de Samba Vai-Vai.
A comitiva foi recebida pelo presidente da agremiação paulistana, Clarício Gonçalves, que apresentou a história da escola, detalhou o enredo para o Carnaval de 2026 e compartilhou os projetos e perspectivas de futuro da Vai-Vai.
Continua depois da publicidade
O encontro, conforme destacou Suelen Julio, diretora da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), foi marcado por "troca cultural, respeito mútuo e fortalecimento dos laços entre o Carnaval caiçara e o Carnaval paulistano".
Um dos momentos de maior entusiasmo da visita foi a apresentação da bateria ‘Pegada de Macaco’, comandada pelo mestre Tadeu, que recebeu aplausos calorosos dos visitantes.
Continua depois da publicidade
De acordo com o presidente da Asec, Yago Oyama, a iniciativa é positiva para o município e contribui para que haja mais as conexões estabelecidas. Os resultados do encontro serão divulgados em breve no site oficial da associação, com o objetivo de consolidar ainda mais o Carnaval de São Sebastião no cenário nacional.
A visita também contou com a presença da representante da Secretaria de Turismo (Setur) de São Sebastião, Carolina Braga, reforçando a integração estratégica entre cultura, turismo e a promoção da festa local.